loading...

Viaduto para a ponte 25 de Abril com pilares degradados


Os pilares da ponte de ligação entre a avenida Duarte Pacheco e o IP7, em Lisboa, apresentam um aspecto degradado. A última vistoria, segundo a Câmara de Lisboa, foi há quatro anos. Quem por ali passa, olha e questiona por quanto mais tempo a segurança está garantida.

Ao CM, a autarquia diz que a situação está a ser acompanhada e monitorizada pela Infraestruturas de Portugal (IP). Contactado pelo CM, o assessor da IP, Fernando Ramos, garante que, apesar do aspecto dos pilares, a segurança não está posta em causa e nega possíveis riscos: "Relativamente ao aspecto do pilar, o mesmo decorre do processo construtivo que foi utilizado e que em nada interfere com a segurança estrutural do mesmo." Tal facto, acrescenta, "deve-se à falta de manutenção do betão, material de que é feita a obra". Uma situação que "tem sido acompanhada de perto", sublinha Fernando Ramos.


"Por se tratar de uma estrutura que interfere com a rede ferroviária sob sua gestão, a Infraestruturas de Portugal tem realizado a adequada monitorização do seu estado de conservação", diz o assessor da IP. Fernando Ramos anunciou, ainda, que está prevista uma obra de recuperação dos pilares, mas sem adiantar datas.

O viaduto - que liga a avenida Duarte Pacheco ao IP7 - é atravessado diariamente por milhares de condutores, pois trata-se de uma via com acesso à Margem Sul do Tejo, através da ponte 25 de Abril. O alerta para o estado dos pilares foi dado ao CM por uma leitora, que se mostrou preocupada com o aspecto de degradação que apresentam.

O viaduto foi construído em 1999 no âmbito do empreendimento do Eixo Ferroviário Norte-Sul.

Fonte e foto: CM (2017)
Viaduto para a ponte 25 de Abril com pilares degradados Viaduto para a ponte 25 de Abril com pilares degradados Reviewed by Unknown on 20:52:00 Rating: 5
Loading...
Com tecnologia do Blogger.