loading...

A Ponte Luís I no Porto, mais uma ponte em Portugal em péssimo estado


A Ponte D. Luís I é um dos mais importantes monumentos partilhados pelas cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia. Todos os dias é atravessada por milhares de pessoas.
 
A sua história estará para sempre ligada a estas duas cidades e o seu contributo para o sucesso presente da economia do turismo parece ser inegável.
 
 
E sendo esse sucesso tão grande, resultando dele tanto lucro para agentes privados, que exploram o que é de todos, e agentes públicos, aos quais cabe cobrar os respectivos impostos e preservar o que a todos pertence, não é fácil de compreender o estado de degradação a que chegou uma tão importante Obra de Arte.

É possível que o evidente desleixo expresso nas fotografias que ilustram este texto, e que retratam o seu estado actual, não signifique que a Ponte D. Luís I sofra de degradação estrutural em resultado do uso intenso que está a ter e da negligência a que parece estar a ser votada.
 
 
Seria, todavia, imperdoável que discursos pungentes tivessem que vir a ser solenemente proferidos, assegurando que “foi feito tudo o que era possível fazer-se”, no intervalo de abraços televisionados, entre telefonemas para números de valor acrescentado e concertos para recolha de fundos destinados ao poço sem fundo da misericórdia.

Fonte e fotos: Aventar
A Ponte Luís I no Porto, mais uma ponte em Portugal em péssimo estado A Ponte Luís I no Porto, mais uma ponte em Portugal em péssimo estado Reviewed by Unknown on 22:00:00 Rating: 5
Loading...
Com tecnologia do Blogger.