loading...

Cão preso em varanda em dia de 40ºC leva a "dezenas" de chamadas à PSP


A Polícia de Segurança Pública de Castelo Branco deslocou-se ao local e garante que o animal "já está em segurança".

O vídeo de um cão preso numa varanda num prédio em Castelo Branco no pico do calor motivou “dezenas de chamadas” à Polícia de Segurança Pública (PSP).

Fonte da PSP confirmou ao Notícias ao Minuto que, na sequência das chamadas, os agentes deslocaram-se ao local, onde estava o animal.

Efectivamente, prosseguiu, o cão “estava bastante desprotegido” e "as pessoas [que ligaram preocupadas] tinham razão".

De acordo com a PSP, os donos do animal não se encontravam em casa, tendo chegado numa altura em que a polícia já lá se encontrava.

O animal já se encontra em segurança”, assegurou a PSP, dando conta de que os agentes se encontram no local a averiguar as condições em que o animal é tratado, havendo a possibilidade de os donos incorrerem num crime de maus-tratos. Todavia, o facto de a varanda se encontrar limpa, sugere que o animal não estaria na varanda há muito tempo. Provavelmente, os donos terão saído de manhã e tê-lo-ão ali deixado até agora, sugeriu a mesma fonte.

A PSP aproveitou esta oportunidade para aconselhar a população a, em vez de filmar e publicar nas redes sociais estas e outras situações de perigo, ligar directamente para as autoridades, GNR ou PSP. "É preferível", reforçou. Pela razão de o caso já estar resolvido, o vídeo publicado no Facebook já não se encontra disponível.

As temperaturas extremas que se fazem sentir no país obrigam a cuidados redobrados não só com as pessoas como com os animais. Recorde, por isso, os conselhos de como tratar os seus animais de estimação, especialmente neste tempo.

Fonte e foto: Noticias ao Minuto
Cão preso em varanda em dia de 40ºC leva a "dezenas" de chamadas à PSP Cão preso em varanda em dia de 40ºC leva a "dezenas" de chamadas à PSP Reviewed by Unknown on 16:33:00 Rating: 5
Loading...
Com tecnologia do Blogger.