loading...

Baixos salários e más condições explicam falta de mão-de-obra no Algarve


O Sindicato de Hotelaria do Algarve contestou as recentes declarações dos empresários algarvios e afirma que, se existe falta de pessoal, é por causa dos baixos salários e más condições de trabalho.

No início desta semana, os jornais deram eco aos apelos da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), nos quais afirmava que «a falta de mão-de-obra em quantidade e qualidade para responder às necessidades é um problema que tem de ser resolvido».

As declarações da associação patronal exortavam ainda as autarquias a ter políticas de habitação a custos controlados, de forma a «atrair mão-de-obra de outras regiões do País, mas também imigrantes oriundos de países terceiros».

Em comunicado, o Sindicato de Hotelaria do Algarve (CGTP-IN) denunciou que tais afirmações «pretendem esconder a responsabilidade de quem as faz, bem como a difícil realidade vivida por quem trabalha neste sector». Além disso, afirmou que se trata de mais uma tentativa de canalização de mais fundos públicos «para os bolsos dos patrões».

Segundo a estrutura, «este é um sector que tem vindo a atingir resultados recordes sucessivos ao mesmo tempo que o trabalho é cada vez mais precário, os horários cada vez mais longos e desregulados, os ritmos de trabalho cada vez mais penosos e os direitos cada vez mais postos em causa».

«O problema não é a falta de mão-de-obra.O problema são as condições cada vez mais miseráveis que os patrões impõem aos trabalhadores», reitera o Sindicato de Hotelaria do Algarve.

Fonte e foto: Abril Abril
Baixos salários e más condições explicam falta de mão-de-obra no Algarve Baixos salários e más condições explicam falta de mão-de-obra no Algarve Reviewed by Unknown on 02:59:00 Rating: 5
Loading...
Com tecnologia do Blogger.